sexta-feira, setembro 22, 2006

GOSTO DA MINHA CASA

Gosto da minha casinha
Tão simples e pobrezinha
É pequena como eu.

Apesar de ser baixinha
Pobre mas ela é minha,
Presente que Deus me deu.

Eu gosto de morar nela,
Que é tão bela
Tenho amor e sinto carínho.

À noite vou-me deitar
Se me apetece chorar
Eu choro devagarinho.

Mas se ela me vê chorar
Fica a olhar
Só para me distrair.

E depois diz-me baixinho
Chora mais devagarinho
Para ninguém te ouvir.

Eu gosto muito dela,
Falo à janela
E ela comigo também.

Eu assim não tenho medo
Contei-lhe o meu segredo
E ela não diz a ninguém.

Como nós somos amigas,
Nem me digas
Estamos sempre juntinhas.

É assim todos os dias
Conta-me as suas avarias
E eu a ela conto as minhas.

2002/05/29

1 comentário:

Anónimo disse...

Versos muito lindos, aliás esse blog está recheado de versos cheios de sentimento e humildade... A Idília apesar de "pequena" como consta no poema "Gosto da minha casa", parece ser uma Grande Mulher... ass.: Célia Matos.