domingo, janeiro 28, 2007

Setúbal és tão bonita

Setúbal és tão bonita
Gosto muito de te ver
Tens uma paisagem tão bela
És uma linda aguarela
Ai se eu soubesse escrever.

Eu escrevia uma história
Como ainda ninguém escreveu
Que guarde na minha memória
Eu escrevia a tua história
Como Setúbal nasceu.

Ela nasceu pequenina
Cresceu e fez-se mulher
A ela ninguém ensina
Que logo desde pequenina
Sabe bem o que quer.

Sabe bem o que quer
E nunca fica indiferente
É uma linda aguarela
Sejam ou não filhos dela
Ama e estima toda a gente.

Para todos está a sorrir
É tão bonita e bela
Mas se dizem mal dela
Ai eu não gosto de ouvir.

Dizem que ela anda suja
De quem é a culpa afinal
Culpados são os que são
Que atiram tudo para o chão
Para depois dizer mal.

Idília Leocádio
2007/01/28

2 comentários:

António_Pinto_de_Mesquita disse...

Eu tenho dias em relação a Setubal, uns bons outros maus, mas nunca me arrependo de lá ir.
Agora tenho que tentar ver desse ponto de vista.

albarquel disse...

Que todos sentissem a cidade como a sra. Cumprimentos.